Perguntas Frequentes
Consulte aqui as respostas para as dúvidas mais comuns em relação aos serviços do Carro Flix.
O que preciso pagar para iniciar?
É preciso pagar o depósito de segurança mais o valor da primeira semana de locação.
Existe um plano mensal?
Não. No momento, nossos planos são somente semanais.
Existe algum plano com KM livre?
Não. Nossos planos semanais vão de 1.000 a 1.500 KM.
O que acontece se exceder a franquia de KM?
O custo da KM excedente irá depender do modelo do veículo, podendo ser a partir de R$ 0,59 por km, cobrado na próxima fatura/boleto.
Quais as formas de pagamento?
Aceitamos pagamento em:
- Cartão de crédito;
- Cartão de débito;
- Boleto bancário;
- Transferência bancária;
- Pix.
O depósito de segurança poderá ser parcelado em até 12x com juros no cartão de crédito. Contudo, não é possível parcelar o valor da locação.
Qual o prazo de devolução do depósito de garantia?
O depósito de garantia é devolvido em até 90 dias após a devolução do veículo. Durante esse período ainda podem ser registradas infrações de trânsito no veículo que podem precisar do depósito. O valor será devolvido, no prazo acima, via transferência bancária na conta cadastrada do cliente.
O que acontece se houver atraso no pagamento?
Se houver qualquer atraso no pagamento, é importante que o cliente entre em contato conosco com antecedência. Caso contrário, o veículo será bloqueado e só voltará a funcionar em até 1 dia útil após o envio do comprovante. Será ainda cobrado multa de 10% e juros de 1% a.m.
O que preciso para alugar um veículo?
- Ter mais de 25 anos;
- CNH definitiva válida há mais de 2 anos;
- Comprovante de residência no nome do motorista com, no máximo, 90 dias de emissão;
- Certidão de Antecedentes Criminais emitido no e-SAJ.
Onde e quando posso retirar o veículo?
Retire na nossa sede após o pagamento ou agende uma data e horário posteriores, de acordo com a sua preferência. A locação só irá iniciar após a retirada do veículo.
Quem pode retirar o veículo?
A retirada deve ser feita pelo titular do contrato (mesmo CPF).
Para retirar o carro, é preciso ter feito o deposito de garantia?
Sim. É necessário ter efetuado o depósito de garantia e o pagamento da primeira semana para que o seu contrato de aluguel seja iniciado.
Já paguei; posso agendar a retirada para outro dia/horário?
Sim! Se preferir, você pode agendar a data e o horário de retirada. A locação só inicia após a retirada do veículo.
O que está incluso na locação?
Estão inclusas todas as manutenções preventivas e proteção total (com coparticipação).
Como funciona a proteção do veículo?
Em caso de sinistro, furto ou roubo, o veículo possui cobertura no valor de até R$ 50.000,00 para danos materiais e R$ 50.000,00 para danos pessoais. Para acionar a proteção, o cliente precisa pagar a coparticipação de R$ 2.500,00. Somente após esse pagamento, e apresentação da documentação exigida relacionada ao sinistro, será efetuada a cobertura.
Está inclusa a manutenção corretiva na locação?
Não. Está inclusa somente a manutenção preventiva, ou seja, as revisões do plano de manutenção do veículo. Havendo qualquer dano ou avaria do veículo ou peça por mau uso do cliente, será realizado o reparo e cobrado o reembolso.
Como funcionam as multas de trânsito?
As multas de trânsito serão apresentadas automaticamente em nome do cliente. Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, cabe ao cliente apresentar recurso contra as suas infrações.
Posso alugar mais de 1 veículo ou dividir o veículo?
Não. Só é permitida a locação de 1 veículo por CPF, sendo absolutamente proibido o compartilhamento com um segundo motorista.
O que não está incluso na locação?
Não estão inclusos: manutenção corretiva por mau uso, multas de trânsito e quilometragem excedente (cobrada a partir de R$ 0,59/km, conforme o modelo).
Tem algum programa de fidelidade para bons motoristas?
Sim! O programa Motora Nota 100 é o nosso jeito de reconhecer quem dirige com segurança e cuida bem do carro, oferecendo vantagens exclusivas.
Ainda ficou com dúvidas?
Podemos te ajudar! Entre em contato com nossos consultores e tire suas dúvidas sobre os serviços do Carro Flix.