Perguntas Frequentes

Consulte aqui as respostas para as dúvidas mais comuns em relação aos serviços do Carro Flix.

O que preciso pagar para iniciar?

É preciso pagar o depósito de segurança mais o valor da primeira semana de locação.

Não. No momento, nossos planos são somente semanais. 

Não. Nossos planos semanais vão de 1.000 a 1.500 KM. 

O custo da KM excedente irá depender do modelo do veículo, podendo ser a partir de R$ 0,59 por km, cobrado na próxima fatura/boleto.

Aceitamos pagamento em: 

  • Cartão de crédito; 
  • Cartão de débito; 
  • Boleto bancário; 
  • Transferência bancária; 
  • Pix. 
 

O depósito de segurança poderá ser parcelado em até 12x com juros no cartão de crédito. Contudo, não é possível parcelar o valor da locação.   

O depósito de garantia é devolvido em até 90 dias após a devolução do veículo. Durante esse período ainda podem ser registradas infrações de trânsito no veículo que podem precisar do depósito. O valor será devolvido, no prazo acima, via transferência bancária na conta cadastrada do cliente. 

Se houver qualquer atraso no pagamento, é importante que o cliente entre em contato conosco com antecedência. Caso contrário, o veículo será bloqueado e só voltará a funcionar em até 1 dia útil após o envio do comprovante. Será ainda cobrado multa de 10% e juros de 1% a.m. 

O que preciso para alugar um veículo?
  • Ter mais de 25 anos;
  • CNH definitiva válida há mais de 2 anos;
  • Comprovante de residência no nome do motorista com, no máximo, 90 dias de emissão; 
  • Certidão de Antecedentes Criminais emitido no e-SAJ. 

Retire na nossa sede após o pagamento ou agende uma data e horário posteriores, de acordo com a sua preferência. A locação só irá iniciar após a retirada do veículo. 

A retirada deve ser feita pelo titular do contrato (mesmo CPF). 

Sim. É necessário ter efetuado o depósito de garantia e o pagamento da primeira semana para que o seu contrato de aluguel seja iniciado.

Sim! Se preferir, você pode agendar a data e o horário de retirada. A locação só inicia após a retirada do veículo.

O que está incluso na locação?

Estão inclusas todas as manutenções preventivas e proteção total (com coparticipação). 

Em caso de sinistro, furto ou roubo, o veículo possui cobertura no valor de até R$ 50.000,00 para danos materiais e R$ 50.000,00 para danos pessoais. Para acionar a proteção, o cliente precisa pagar a coparticipação de R$ 2.500,00. Somente após esse pagamento, e apresentação da documentação exigida relacionada ao sinistro, será efetuada a cobertura. 

Não. Está inclusa somente a manutenção preventiva, ou seja, as revisões do plano de manutenção do veículo. Havendo qualquer dano ou avaria do veículo ou peça por mau uso do cliente, será realizado o reparo e cobrado o reembolso. 

As multas de trânsito serão apresentadas automaticamente em nome do cliente. Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, cabe ao cliente apresentar recurso contra as suas infrações. 

Não. Só é permitida a locação de 1 veículo por CPF, sendo absolutamente proibido o compartilhamento com um segundo motorista. 

Não estão inclusos: manutenção corretiva por mau uso, multas de trânsito e quilometragem excedente (cobrada a partir de R$ 0,59/km, conforme o modelo). 

Sim! O programa Motora Nota 100 é o nosso jeito de reconhecer quem dirige com segurança e cuida bem do carro, oferecendo vantagens exclusivas. 

Ainda ficou com dúvidas?

Podemos te ajudar! Entre em contato com nossos consultores e tire suas dúvidas sobre os serviços do Carro Flix.